Saiba como escolher bota PVC com estas 6 dicas
Você que roda de moto para cima e para baixo sabe da importância de contar com uma boa bota PVC. Ela é sua companheira de viagem e protege da lama e da água, onde quer que você esteja. Não importa se a entrega é longe ou perto, a sua bota tem que ser de um material resistente para proteger seus pés.
Está procurando por uma bota PVC de qualidade, mas ainda não sabe qual escolher? Não se preocupe, estamos aqui para ajudar!
Neste post, vamos mostrar as 6 melhores dicas para escolher a bota PVC ideal. Então, confira o conteúdo completo!
Quais são os principais tipos de botas PVC?
Engana-se quem acha que existe apenas um ou outro tipo de botas disponíveis para motoqueiros. Na realidade, são várias as opções que o mercado oferece e que podem ser levadas em consideração no momento da compra. O padrão desses calçados costuma variar de acordo com as atividades de cada motociclista e os lugares onde ele percorre.
Abaixo, apresentamos os principais modelos disponíveis no mercado. Confira!
Botas para cidade
Botas urbanas são o modelo ideal para rodar na cidade, pois são fabricadas para oferecer conforto, além de serem duráveis e moldadas em um design maneiro e moderno.
Botas casuais
Modelos voltados para o dia a dia fazem toda a diferença para quem roda durante todo o expediente, exatamente por serem práticas de calçar e apresentarem menos volume.
Um exemplo desse tipo de calçado é a bota polaina, que pode ser colocada por cima do próprio tênis caso a chuva venha atrapalhar as entregas, protegendo bem seus pés.
Já o modelo de PVC tem um custo-benefício excelente e se torna uma boa opção para quem faz entregas o dia inteiro, exatamente pela durabilidade do produto, além de ser versátil para diversos corres.
Botas de trilha
Botas de trilha são aquelas utilizadas por motociclistas que pilotam motos esportivas em alta velocidade. Elas possuem todo o design aerodinâmico e maior proteção para aguentar o tranco de quem se aventura por aí. Devemos destacar que esses calçados duram um curto tempo por causa das trilhas.
Botas de viajantes
Ao contrário das botas de trilha, que têm vida curta, os calçados para viagens são feitos para percorrer longas distâncias em uma estrada e duram bastante tempo. Além disso, são ótimas de calçar, muito confortáveis e oferecem a proteção que os viajantes necessitam nas longas jornadas das BRs.
6 melhores dicas para escolher uma bota PVC
Agora que você sabe quais são os modelos de calçados que os motociclistas mais utilizam, confira as melhores dicas para escolher uma bota PVC ideal!
1. Procure pelo tamanho certo
Existe um mito de que o calçado ideal é aquele com uma numeração a mais do que o necessário. Não caia nessa ideia! Sua bota deve ser do tamanho certo para não atrapalhar a direção. Lembre-se: ela não pode ser muito larga, nem muito apertada, mas no grau certo!
2. Busque o conforto ideal
Mesmo no tamanho certo, existem alguns modelos que podem ser desconfortáveis, principalmente durante as primeiras semanas de uso. Assim, busque por botas PVC que tenham um bom encaixe nos pés para que você possa passar longas horas com elas nos pés. Essa característica depende muito do material utilizado na confecção do calçado, por isso, procure por botas PVC de boa qualidade para evitar dores e bolhas.
3. Preze pela qualidade do produto
Botas PVC não são todas iguais. É fundamental que você verifique a qualidade do calçado que está comprando para ver se é de uma boa marca. Esse detalhe faz toda a diferença, pois não adianta pagar um preço barato se a bota não calça direito, machuca os pés e torna a pilotagem mais complicada. Preste atenção ao fornecedor da bota, veja se ele garante que o produto seja de alta qualidade. Você não vai querer sair por aí calçando qualquer coisa, não é mesmo?
4. Compre o modelo certo
Comprar o modelo que mais se adapta aos seus pés é a melhor maneira de encontrar uma boa bota PVC. Por mais que a marca seja excelente, o modelo que você escolhe faz toda a diferença. Lembre-se, quem roda para cima e para baixo deve estar preocupado com o encaixe do calçado, e isso você só terá com o modelo que mais se adapte ao formato dos seus pés.
5. Priorize a segurança
A segurança dos seus pés é o principal motivo pelo qual você deseja comprar uma bota. Esse é o principal benefício oferecido por esse tipo de calça, sendo um aspecto que deve ser observado durante a compra. Se você roda fazendo entregas ou tem o costume de pilotar durante a noite, é fundamental escolher modelos com adesivos refletores do lado ou atrás do calçado.
6. Verifique se a bota é realmente a prova d’água
Qualquer bota ideal para motociclistas deve ser confortável e impermeável, isso é de lei. É verdade que muitos revendedores não cumprem com essas promessas, oferecendo produtos de baixa qualidade e que deixam seu pé totalmente ensopado com qualquer garoa que caia pelas ruas. Por isso, você deve optar por marcas de renome no mercado, que garantam a qualidade do produto que estão vendendo.
Você não vai querer comprar uma bota, mesmo a baixo custo, para chegar na hora “H” e ficar com o pé molhado, correto? Então, certifique-se de que o calçado que você está comprando é impermeável ao adquiri-lo de fornecedor confiável e está a mais tempo no mercado. Assim, é possível dar aquele pião e chegar de pé seco em casa!
Você acabou de aprender nossas 6 melhores dicas de como escolher uma boa bota PVC e já pode adquirir a sua. Se está em dúvida sobre qual marca buscar, saiba que a Pantaneiro Capas está há 20 anos atuando no mercado de impermeáveis e conquistou uma qualidade pouco vista no ramo, contando com os mais diversos itens para pilotar sua moto com segurança e conforto.
Então, acesse o site da Pantaneiro, confira nosso catálogo e encontre a loja mais perto de você!